Uncategorized

O Yoga para o Corpo – Mente e Espírito

Agora 9 horas da manhã e já o sol está alto no céu tropical. Pesado bulbosa nuvens anunciam a possibilidade de um chuveiro de efeito chuva no final do dia, mas então ele não choveu aqui por vários dias e a exuberância tropical, as plantas no jardim que se aninha para o mar estiver procurando precisam de água. Eu estou de pé ao lado de uma ‘sala’, que é a Tailândia é uma lados abertos edifício de madeira, e este não é mais do que dez metros do mar. O Golfo da Tailândia é a rodar na praia como eu ficar e assistir a uma aula de ioga com meia dúzia de participantes, de forma contundente, a praticar as poses ou ‘posturas’ que o professor está pedindo-lhes para tentar. Tudo parece muito revigorante para mim, e eles ainda tem mais uma hora de esta prática, que parece criar um ambiente sereno e força interior.

Brilhando um pouco de esforço, Janca de Breda, na Holanda, diz-me que ela tenha vindo para “A Saúde Oasis Resort” em Koh Samui para os últimos dois anos. Ela vem para recarregar suas baterias e ficar apto e saudável para sua carreira impulsionada vida de volta para casa. Todas as manhãs ela se junta a vários outros convidados em uma hora e meia horas de Hatha Yoga, como parte de seu mental e espiritual de janeiro-tox programa. Antes de vir para Koh Samui ela nunca teria sonhado de abraçar essa oriental sistema de exercício. Agora ela participa de uma classe em sua cidade natal, e sente o regime fica mais fácil a cada vez que ela volta para a Tailândia.

O Yoga é um ‘Sânscrito, a palavra e o que significa” unir ou unir -‘

Mas unir ou unir-se com o que? Gavin de Inundação define a prática como “tecnologias ou disciplinas de ascetismo e de meditação, que são pensados para levar a experiência espiritual…..”
No entanto, fora da Índia, o Yoga tornou-se associado como uma forma de exercício de alongamento e o aspecto filosófico, levando para a iluminação espiritual é muitas vezes vezes ignorado. Certamente ele é o exercício de elemento da filosofia que eu tenho vindo a assistir na casa de madeira ao lado da praia em Bang Po em Koh Samui.

Patanjeali é creditado com a 196 aforismos compilado em algum lugar entre 200 A.C. e 300AD que ter ido para formular o credo que tornou-se. ‘Yoga’ e a sua visão conhecida como Raja Yoga abrange oito áreas da vida que fornecer um modelo para o líder de uma boa e virtuosa existência terrena. Estes princípios são semelhantes às leis e observâncias de todas as grandes tradições espirituais. O devoto faz calar a mentira, a violência, o roubo, o sexo ilícito e a necessidade de posses. Através de cinco observâncias ele se rende a Deus. “Asanas” ou posturas foram adotadas como coloca apropriado para a meditação que, novamente, como em muitas outras tradições era uma parte da disciplina. http://condicionamentocorporal.info/

A mediação posições evoluíram para o exercício de posturas que compõem o Hatha Yoga, que surgiu no século xv na Índia, sob a orientação do Yogi Swatmarama. A ênfase aqui habita na iluminação da mente (ha) via de purificação no plano físico por meio de exercícios, o que leva ao aumento de “prana” ou energia vital (tha).

“Prana” é a chave, porque à medida que se aumenta a força de vida de saúde e bem-estar e, finalmente, bem-estar emocional vir à tona. As pessoas gostam de Janca bando de ‘spa’ tipo de localização, tais como a Saúde Oasis Resort na Tailândia, Koh Samui para conseguir este aumento de energia e bem-estar, e o yoga é um dos meios para atingir esse fim.

Deixe uma resposta